Pular para o conteúdo principal

REVISTA CABEÇA ATIVA - tema ANJOS

http://artesanallivros.blogspot.com.br/

Ao transpor o portal de iniciação do segundo ano, “Cabeça Ativa” nº 05 entoa cânticos e trombetas em reverência aos seres alados que povoam e encantam a memória humana desde antes da criação do Éden. A enigmática e fascinante redoma de eternidade a que estão acondicionados através da história e toda a sua emblemática aura de contemplação e augusta solicitude frente aos apelos terrenos.

A cada página o revoar de asas nos bafeja com olores de recantos celestiais e, também, antagonicamente revelando atitudes intempestivas que resultaram em definitiva queda demonstrando ao universo o quanto de humano há resguardado em seres de natureza tão ímpar.



Convidamos, agora, aos leitores a compartilhar o deleite de desfrutar de tão magnífica companhia através de um céu poético onde cada verso assemelha-se a nuvens de repouso ou de ornamental moldura a realçar nuances, gestos e atitudes angelicais.

AUTORES DESTA EDIÇÃO

04  Nelly Sachs 05  Vanderlou  / Valdir Alvarenga
06 Rainer Maria Rilke 07  Roberto Piva 08  Mario Faustino
09  Arita Damasceno Pettená 10  Orides Fontela 
12  Yves Bonnefoy 13  Murilo Mendes
14 Chico Bezerra  15 Iracema Ananias
16 Ana Karina Albuquerque  17 Alvaro Cardoso

Costelas Felinas - livros e revistas artesanais
cacbvv@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

Trajes Poéticos - RIMA ENCADEADA

Palavra final do verso que rima com outra palavra do meio do verso seguinte.

*****

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores do concurso.