Pular para o conteúdo principal

Leitura Crítica - tudo que você precisa saber para seu livro estar pronto para encarar o mercado editorial

Olá, sou Adolfo Wilde e trabalho em conjunto com uma equipe engajada no mundo editorial, sou Agente Literário. Entre outros elementos realizamos a Leitura Crítica. O trabalho consiste em primeiramente analisar os originais e discriminar suas características boas e ruins. A leitura crítica é uma atividade feita em qualquer livro que você já possa ter lido. É um trabalho obrigatório e indispensável em uma obra.  Trabalho o qual escritores consagrados se submetem a cada novo livro. Minha leitura consiste em apontar as fraquezas do livro, dar orientação de transformação que se ajuste a um "formato" mais profissional para que o livro não só se torne pronto para publicação, mas que seja capaz de formar um público consumidor. O trabalho de leitura crítica é uma visão do mundo editorial, é verdadeiramente o mundo editorial articulando com seu livro. Ou seja, todo livro editado se submete a uma leitura crítica. Através dela se poderá entender mesmo o destino e o público alvo do qual o livro fará parte. 
Caso a obra me cause interesse, eu mesmo, munido de minha experiência vou até as editoras negociar um contrato de publicação.

Conheça o que podemos fazer por seu texto

postagem enviada por  Adolfo Wilde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

sarau poético "A poesia no Folclore"

A Academia Vicentina de Letras, Artes e Ofícios tem a satisfação de convidar você para o sarau poético na Casa do Barão, sábado próximo, dia 05 de agosto, às 15 horas. O tema será "A poesia no Folclore". Venha. Sua presença é muito importante. E após o sarau você poderá  conhecer o Café do Barão para se deliciar com um cafezinho gostoso.  Rua Frei Gaspar, 280.
indicação Deise Domingues Giannini