Pular para o conteúdo principal

NÓ CEGO - no QUINTAL DO GENOMA

FOI IMPRESSIONANTE!!!! - o espírito da palavra saltou na veia e encarnou o corpo de Juliana Vicma, a atriz que ontem no espetáculo Nó Cego interpretou não uma personagem, mas a própria angustia que trazemos no bolso da alma.. 

No cenário itinerante a agonia do nó habitava os cômodos do Quintal do Genoma. Um candelabro, uma corda e um terço... objetos estes que foram, no enredo, a coluna para sustentar o sombrio nó que fazemos na corda invisível da vida. E por mais que o texto machuque e cutuque aquilo que nos incomoda, o corte feito sem dó é realizado pela atriz, cuja performance mostra uma estrutura baseada em nervos e respiração... É hipnotizante ver o drama literalmente tatuado nas nervuras de suas mãos. A pulsação é nitidamente vulcânica. quando Juliana usa uma técnica da respiração cabalística para encarnar o minotauro, ser vivente dos labirintos, da escuridão, dá um verdadeiro show de controle. 

Texto NÓ CEGO -  Roberto Massoni
Atriz - Juliana Vicma
Direção - Rodrigo Marcondes

Confira os próximos dias deste espetáculo com Rodrigo Marcondes

Comentários

Anônimo disse…
GOSTARIA DE SABER QUANDO SERÁ A PRÓXIMA PEÇA E O ENDEREÇO...
MARCOS SOARES
Unknown disse…
Boa Tarde. Essa semana terá no QUINTAL DO TEATRO GENOMA: Dia 12.01 - Quinta-feira às 20:30hr O HOMEM DO SUBSOLO. _ Dia 13.01- Sexta-feira às 20:30hr ARTAUD GENOMA. _ Dia 14.01 - Sábado às 20:30hr FLORBELA D'ALMA. _ Dia 15.01 Domingo às 20hr - NÓ CEGO. Valor único do ingresso por espetáculo R$ 10,00. _ LOCAL.Rua Tupi, 691, Vl. Tupi - Praia Grande - SP. + Info. 13 988046452 (whats)

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.