Pular para o conteúdo principal

O LIVRO ARTESANAL E A LITERATURA ALTERNATIVA - Por Cláudia Brino e Vieira Vivo * NA REVISTA DE LOS JAIVAS


Um dia desses recebemos um convite para falarmos de nosso trabalho editorial e com certeza entramos em jubilo. Agradecemos o convite de Eduardo Waack e à revista De Los Jaivas  por este momento que foi tão especial para nós. Ed. Costelas Felinas / livros e revistas artesanais

O LIVRO ARTESANAL E A LITERATURA ALTERNATIVA
 Por Cláudia Brino e Vieira Vivo *

Para novos autores ou para aqueles que já atuam em âmbito regional há um imenso abismo entre quem produz e quem edita. Estes autores, via de regra, são obrigados a bancar a edição de seus próprios livros ficando atrelados a um rodamoinho de dificuldades. Em vista disso, nós da editora Costelas Felinas (livros e revistas artesanais) idealizamos uma espécie de plataforma intermediária, visando facilitar a movimentação literária desses autores independentes e de seus respectivos grupos.

Para isso descartamos a utilização de equipamentos industriais. Somente impressora doméstica, agulha, linha e a cola necessária. Toda a confecção do livro é artesanal desde a montagem, a costura até o refilamento final. O miolo é impresso somente em papel reciclado (consciência ecológica) e cada escritor decide quantos livros deseja editar de cada vez, variando entre um e cem exemplares por edição, quantas vezes desejar. O livro é divulgado, também, em nossos blogs, catálogos, eventos literários e nas redes sociais proporcionando maior visibilidade e expansão de contatos. Os direitos autorais continuam pertencendo totalmente ao autor, que possui, ainda, total liberdade para publicar a obra em quaisquer outros meios ou editora.

Comentários

Anônimo disse…
De fato, Claudia Brino e Vieira Vivo são profissionais criativos e competentes e só temos que louvar o incentivo que recebemos. Cida Micossi
Cris Dakinis disse…
E os livros são de altíssima qualidade! Já publiquei três com eles e só tenho elogios. Parabéns Costelas Felinas - Editora Artesanal!!
artesanal livros disse…
ENVIADO PARA NÓS VIA E-MAIL POR TANUSSI CARDOSO...

Parabéns a todos. Eduardo Waack, além de grande poeta, é um sonhador de ideais fraternos, e de ideias sobre a melhoria do homem, em seus aspectos sociais e políticos. Um escritor que pensa a Humanidade. Um grande batalhador a favor da poesia e da literatura brasileiras. Daí, a importância da matéria e sua veiculação em Los Jaivas.
Grande abraço poético.
Tanussi Cardoso

artesanal livros disse…
COMENTÁRIO ENVIADO POR EUNICE TOMÉ PARA NOSSO E-MAIL:

Parabéns Cláudia e Vieira Vivo pela entrevista . Precisa mesmo divulgar o que é bom e engrandece a literatura. A foto de ambos tb está linda, coroada de flores.
artesanal livros disse…
COMENTÁRIO DEIXADO NO FACE POR MARCELO IGNÁCIO...

meritocracia trabalho de formiguinhas, simples humildes e amigos
Cládia Brino e Vieira Vivo são não apenas competentes editores, mas grandes amigos e companheiros de nossa trajetória seja na literatura, no teatro, na música ou no jornalismo cultural. Grandes apreciadores das boas coisas da vida, o casal Costelas Felinas tem dos gatos o mistério e a destreza: nossos livros em suas mãos ganham em habilidade e preço, também possibilitam a tiragem possível, e é sempre uma delicia cair na estrada com eles. Parabéns meus caros amigos, meus queridos editores.

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.