Pular para o conteúdo principal

LOGISTICA ; A “VIRADA” DE PÁGINA DO GOVERNO DILMA ROUSSEF ? Por : Pettersen Filho

LOGISTICA ; A “VIRADA” DE PÁGINA DO GOVERNO DILMA ROUSSEF ?


Por : Pettersen Filho (enviado pelo autor)


Reunida, essa Semana, com Todos os Puxa-sacos possíveis do seu desmantelado Governo, verdadeira Colcha-de-retalhos Política, que assoma Partidos das mais diversas tendências, Mercantilistas e Escusas, a President”a” Dilma Roussef, em Brasília/DF, acaba de anunciar, de novooutra vez, e novamente, numa, dita por Ela “Virada de Página”, investimentos de mais de 190 Milhões de Dollares, nos próximos anos, na Área de Logística, rifando, mediante Concessões Públicas: Rodovias, Ferrovias, Portos e Aeroportos... http://www.abdic.org.br/index.php/822-logistica-a-virada-de-pagina-do-governo-dilma-roussef

Novidadenovidade, mesmo, na tal Reunião, salpicada de Empresários da Iniciativa “Privada”, no sentido Sanitário da Palavra, reportando a Recente rapinagem dos tais “Empresários”, associados a mais Baixa Classe Política, já vista nos últimos tempos, com Mandato no Congresso Nacional,
completamente desprovida de Patriotismo, ou Decência, a “Medida”, logo denunciada pela “Oposição”, no calado dos Discursos de Históricos Combatentes do Panteão da Moral e da Ética Pública, como o Senador Aécio Neves e o Agrobusiness-Man, Senador Ronaldo Caiado, ditas: “Requentadas”, serviu, contudo, pelo menos, para reeditar as Velhas Crenças do Neoliberalismo, dantes, tão repugnadas pelo PT – Partido dos Trabalhadores, de Dilma, reportando as Priscas Eras de 1987, quando da confecção do Plano Real e da ascendência de Fernando Henrique Cardoso, que serviu para leiloar o Brasil, vendendo Empresas do Galardão da Vale do Rio Dove, Companhia Siderúrgica Nacional, RFFSA, Telebrás, entregando a “Joia Rara da Coroa”, as Estatais brasileiras, únicas capazes de Resistir ao Grande Capital Externo, ao Capital Internacional, e aJogatina desvairada praticadas na Bolsa de Nova Iorque, em nada contribuindo para que não se desse, como de fato, a atual Crise Financeira, e Recessão, ora vividos pela República, episódio que ficou conhecido como a: “Privatária Tucana”, tamanha a perda do Erário.

Reeditando a Velha Fórmula, Dilma, e o Sapo Barbudo-Lula, totalmente carente de Credibilidade, ora alijada do Poder, entregue a Temer e Renan eCampos, respectivamente, Vice-presidente da República, e Presidentes da Câmara e do Sanado, ambos do PMDB, parece desconhecer a Realidade das Ruas, em que, afora as Ferrovias inauguradas ainda pela Princesa Isabel, por Pedro II, no Império, muitas delas desativadas criminosamente pelos adquirentes da RFFSA, e da Falsa Liberalidade da “Democratização” das Telecomunicações, com a “Venda” da Telebrás, em que “todo Brasileiro tem Direito a um Telefone”, seja da TIM, OI, VIVO, CLARO, ou  do “Raio que a Parta”, com “Sinal que não funciona”, e as “mais altas Tarifas do Mundo”, ou, mesmo, após entregarem a Eletrobrás e a Siderbrás, com Usinas ainda feitas por Getúlio Vargas, ou pelos GovernosMilitares, a dita “Iniciativa Privada”, ao que se sabe, mesmo gozando de vastos financiamentos do BNDES, como Aves de Rapina, não investiram nem um Tostão furado no processo, sequer, ou, ao que se tem notícia, não construíram uma só Estrada, ou Porto novo, a não ser com generosos Recursos do BNDES, nesse caso, mera Prostituta a “Serviço” da Pátria.

Assim, depois do PAC 1, PAC 2, PAC 3, ainda no Papel, e do Paquiderme, em que de converteu o Estado brasileiro, completamente entregue aoMercado Financeiro, bem como o seu Povo, para a especulação Internacional, apenas como mais um “Bom Negócio”, aos que possuam Dollares parados, a tal “Virada” da Dilma, nada mais é do que um Filme visionário do Spilberg, do tipo: “De Volta ao Futuro”, com muito PirotecniaEfeitosEspeciais, mas, sem nenhum Conteúdo.

Enfim, a total descrença no Antigo Programa Partidário Socialista do PT, reportando os inesquecíveis e, maléficos, “Anos de FHC”.

Aliás, sem querer vulgarizar a presente Crônica, reporta-nos a Solenidade, em Brasília, a Piada de Salão em que a Filha, ao anunciar para a Mãeque iria se casar com um Homem, cujo Órgão Genital muito avantajado, teria sido prevenida pela Genitora que não iria aguentar, mas eis que, quando da Lua de Mel, ao ser Possuída pelo Marido, ligou para a Mãe, informando do Suplicio, no que a Mãe, ironicamente recomendou: “Se vira !

Pelo que a Filha, no outro lado da Linha, esclareceu: “Mãe, eu me virei, mas foi Pior !

Então: Durma-se com um Barulho desses...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.