Pular para o conteúdo principal

O LIVRO ARTESANAL E A LITERATURA ALTERNATIVA - Por Cláudia Brino e Vieira Vivo * NA REVISTA DE LOS JAIVAS


Um dia desses recebemos um convite para falarmos de nosso trabalho editorial e com certeza entramos em jubilo. Agradecemos o convite de Eduardo Waack e à revista De Los Jaivas  por este momento que foi tão especial para nós. Ed. Costelas Felinas / livros e revistas artesanais

O LIVRO ARTESANAL E A LITERATURA ALTERNATIVA
 Por Cláudia Brino e Vieira Vivo *

Para novos autores ou para aqueles que já atuam em âmbito regional há um imenso abismo entre quem produz e quem edita. Estes autores, via de regra, são obrigados a bancar a edição de seus próprios livros ficando atrelados a um rodamoinho de dificuldades. Em vista disso, nós da editora Costelas Felinas (livros e revistas artesanais) idealizamos uma espécie de plataforma intermediária, visando facilitar a movimentação literária desses autores independentes e de seus respectivos grupos.

Para isso descartamos a utilização de equipamentos industriais. Somente impressora doméstica, agulha, linha e a cola necessária. Toda a confecção do livro é artesanal desde a montagem, a costura até o refilamento final. O miolo é impresso somente em papel reciclado (consciência ecológica) e cada escritor decide quantos livros deseja editar de cada vez, variando entre um e cem exemplares por edição, quantas vezes desejar. O livro é divulgado, também, em nossos blogs, catálogos, eventos literários e nas redes sociais proporcionando maior visibilidade e expansão de contatos. Os direitos autorais continuam pertencendo totalmente ao autor, que possui, ainda, total liberdade para publicar a obra em quaisquer outros meios ou editora.

Comentários

Anônimo disse…
De fato, Claudia Brino e Vieira Vivo são profissionais criativos e competentes e só temos que louvar o incentivo que recebemos. Cida Micossi
Cris Dakinis disse…
E os livros são de altíssima qualidade! Já publiquei três com eles e só tenho elogios. Parabéns Costelas Felinas - Editora Artesanal!!
artesanal livros disse…
ENVIADO PARA NÓS VIA E-MAIL POR TANUSSI CARDOSO...

Parabéns a todos. Eduardo Waack, além de grande poeta, é um sonhador de ideais fraternos, e de ideias sobre a melhoria do homem, em seus aspectos sociais e políticos. Um escritor que pensa a Humanidade. Um grande batalhador a favor da poesia e da literatura brasileiras. Daí, a importância da matéria e sua veiculação em Los Jaivas.
Grande abraço poético.
Tanussi Cardoso

artesanal livros disse…
COMENTÁRIO ENVIADO POR EUNICE TOMÉ PARA NOSSO E-MAIL:

Parabéns Cláudia e Vieira Vivo pela entrevista . Precisa mesmo divulgar o que é bom e engrandece a literatura. A foto de ambos tb está linda, coroada de flores.
artesanal livros disse…
COMENTÁRIO DEIXADO NO FACE POR MARCELO IGNÁCIO...

meritocracia trabalho de formiguinhas, simples humildes e amigos
Cládia Brino e Vieira Vivo são não apenas competentes editores, mas grandes amigos e companheiros de nossa trajetória seja na literatura, no teatro, na música ou no jornalismo cultural. Grandes apreciadores das boas coisas da vida, o casal Costelas Felinas tem dos gatos o mistério e a destreza: nossos livros em suas mãos ganham em habilidade e preço, também possibilitam a tiragem possível, e é sempre uma delicia cair na estrada com eles. Parabéns meus caros amigos, meus queridos editores.

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

Trajes Poéticos - RIMA ENCADEADA

Palavra final do verso que rima com outra palavra do meio do verso seguinte.

*****

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores do concurso.