Pular para o conteúdo principal

O LIVRO ARTESANAL E A LITERATURA ALTERNATIVA - Por Cláudia Brino e Vieira Vivo * NA REVISTA DE LOS JAIVAS


Um dia desses recebemos um convite para falarmos de nosso trabalho editorial e com certeza entramos em jubilo. Agradecemos o convite de Eduardo Waack e à revista De Los Jaivas  por este momento que foi tão especial para nós. Ed. Costelas Felinas / livros e revistas artesanais

O LIVRO ARTESANAL E A LITERATURA ALTERNATIVA
 Por Cláudia Brino e Vieira Vivo *

Para novos autores ou para aqueles que já atuam em âmbito regional há um imenso abismo entre quem produz e quem edita. Estes autores, via de regra, são obrigados a bancar a edição de seus próprios livros ficando atrelados a um rodamoinho de dificuldades. Em vista disso, nós da editora Costelas Felinas (livros e revistas artesanais) idealizamos uma espécie de plataforma intermediária, visando facilitar a movimentação literária desses autores independentes e de seus respectivos grupos.

Para isso descartamos a utilização de equipamentos industriais. Somente impressora doméstica, agulha, linha e a cola necessária. Toda a confecção do livro é artesanal desde a montagem, a costura até o refilamento final. O miolo é impresso somente em papel reciclado (consciência ecológica) e cada escritor decide quantos livros deseja editar de cada vez, variando entre um e cem exemplares por edição, quantas vezes desejar. O livro é divulgado, também, em nossos blogs, catálogos, eventos literários e nas redes sociais proporcionando maior visibilidade e expansão de contatos. Os direitos autorais continuam pertencendo totalmente ao autor, que possui, ainda, total liberdade para publicar a obra em quaisquer outros meios ou editora.

Comentários

Anônimo disse…
De fato, Claudia Brino e Vieira Vivo são profissionais criativos e competentes e só temos que louvar o incentivo que recebemos. Cida Micossi
Cris Dakinis disse…
E os livros são de altíssima qualidade! Já publiquei três com eles e só tenho elogios. Parabéns Costelas Felinas - Editora Artesanal!!
Costelas Felinas disse…
ENVIADO PARA NÓS VIA E-MAIL POR TANUSSI CARDOSO...

Parabéns a todos. Eduardo Waack, além de grande poeta, é um sonhador de ideais fraternos, e de ideias sobre a melhoria do homem, em seus aspectos sociais e políticos. Um escritor que pensa a Humanidade. Um grande batalhador a favor da poesia e da literatura brasileiras. Daí, a importância da matéria e sua veiculação em Los Jaivas.
Grande abraço poético.
Tanussi Cardoso

Costelas Felinas disse…
COMENTÁRIO ENVIADO POR EUNICE TOMÉ PARA NOSSO E-MAIL:

Parabéns Cláudia e Vieira Vivo pela entrevista . Precisa mesmo divulgar o que é bom e engrandece a literatura. A foto de ambos tb está linda, coroada de flores.
Costelas Felinas disse…
COMENTÁRIO DEIXADO NO FACE POR MARCELO IGNÁCIO...

meritocracia trabalho de formiguinhas, simples humildes e amigos
Unknown disse…
Cládia Brino e Vieira Vivo são não apenas competentes editores, mas grandes amigos e companheiros de nossa trajetória seja na literatura, no teatro, na música ou no jornalismo cultural. Grandes apreciadores das boas coisas da vida, o casal Costelas Felinas tem dos gatos o mistério e a destreza: nossos livros em suas mãos ganham em habilidade e preço, também possibilitam a tiragem possível, e é sempre uma delicia cair na estrada com eles. Parabéns meus caros amigos, meus queridos editores.

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.