Pular para o conteúdo principal

A POESIA QUE VIROU PROSA: Eu, Marginal, me confesso por Narciso de Andrade e Cida Micossi


O poema de Narciso de Andrade sofreu interferência de
Cida Micossi, veja como ficou o poema que aparece com as palavras em negrito.


As pessoas se comovem ao ver-me com jeito cambaleante
quando chego com olhos úmidos de tanto arrependimento por fazê-la sofrer
sempre pedindo perdão. Não sei ao certo se terei.
Eu me aproximo das pessoas, que passam indiferentes à minha tristeza,
com lágrimas nos olhos. Não se impressionam, pois não é com elas.
E quando chego indeciso e triste querendo agradar,
inventando palavras dançarinas, que pausam sua saída se recusando a bailar,
elas se comovem. Olham para mim como se me houvessem descoberto.
Por ser poeta e miserável eu comovo as pessoas. Aquelas palavras dançarinas evoluem.
Eu, marginal, me confesso a todos que me leem,
responsável que sou pela mágoa que provoquei,
por toda tristeza do mundo. Tentarei ser diferente a partir de agora.
Essa inexplicável ausência de atitudes coerentes me faz carente
de notícias do infinito. Vagam no espaço sem aportar.
Essa solidão perpétua que me persegue a existência
em bronze gravada dentro do mais íntimo de mim e
na testa de cada um dos meus parceiros de jornada.
Cida Micossi, 07/04/2017

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONCURSO CARDÁPIO POÉTICO - MÊS DE ABRIL - INSCRIÇÃO ABERTA

A Ed. Costelas Felinas e o Clube de Poetas do Litoral em parceria realizam o concurso Cardápio Poético. O concurso é aberto a todos os interessados do Brasil ou do exterior (desde que escritos em língua portuguesa). NÃO HÁ TAXA DE INSCRIÇÃO -  INSCREVA SEU POEMA PARA O MÊS DE ABRIL/2014 maiores informações:  cacbvv@gmail.com COMO FUNCIONA:   O concurso inicia em    novembro    de 2013 e termina em novembro de 2014 - SELEÇÃO:  Serão escolhidos 02 poemas por mês - O poeta selecionado poderá participar quantas vezes quiser durante o ano. Ao todo serão selecionados 24 poemas (02 por mês) - o júri será composto pelos integrantes do Clube de Poetas do Litoral (CPL). PREMIAÇÃO:  No fim do ano de 2014, já com todos os poetas participantes selecionados, a ed. Costelas Felinas editará a  ANTOLOGIA CARDÁPIO POÉTICO  e cada poeta selecionado receberá sem custo nenhum 05 exemplares da antologia.

Concurso Cardápio Poético - MARÇO

A Ed. Costelas Felinas e o Clube de Poetas do Litoral em parceria realizam o concurso Cardápio Poético. O concurso é aberto a todos os interessados do Brasil ou do exterior (desde que escritos em língua portuguesa). NÃO HÁ TAXA DE INSCRIÇÃO -  INSCREVA SEU POEMA PARA O MÊS DE FEVEREIRO/2014 maiores informações:  cacbvv@gmail.com COMO FUNCIONA:   O concurso inicia em    novembro    de 2013 e termina em novembro de 2014 - SELEÇÃO:  Serão escolhidos 02 poemas por mês - O poeta selecionado poderá participar quantas vezes quiser durante o ano. Ao todo serão selecionados 24 poemas (02 por mês) - o júri será composto pelos integrantes do Clube de Poetas do Litoral (CPL). PREMIAÇÃO:  No fim do ano de 2014, já com todos os poetas participantes selecionados, a ed. Costelas Felinas editará a  ANTOLOGIA CARDÁPIO POÉTICO  e cada poeta selecionado receberá sem custo nenhum 05 exemplares da antologia.

Concurso Cardápio Poético - mês MAIO - Inscrição Aberta

A Ed. Costelas Felinas e o Clube de Poetas do Litoral em parceria realizam o concurso Cardápio Poético. O concurso é aberto a todos os interessados do Brasil ou do exterior (desde que escritos em língua portuguesa). NÃO HÁ TAXA DE INSCRIÇÃO -  INSCREVA SEU POEMA PARA O MÊS DE MAIO/2014 maiores informações:  cacbvv@gmail.com COMO FUNCIONA:   O concurso inicia em    novembro    de 2013 e termina em novembro de 2014 - SELEÇÃO:  Serão escolhidos 02 poemas por mês - O poeta selecionado poderá participar quantas vezes quiser durante o ano. Ao todo serão selecionados 24 poemas (02 por mês) - o júri será composto pelos integrantes do Clube de Poetas do Litoral (CPL). INSCRIÇÃO ENCERRADA -   CONFIRA O RESULTADO   clique