Pular para o conteúdo principal

REVISTA CABEÇA ATIVA - tema AROMA

Aromas de versos nos envolveram em fragrâncias várias para que pudéssemos aspergir aos quatro ventos a edição nº 25 de Cabeça Ativa. Os odores impuseram suas moléculas sobre os neurônios resgatando reminiscências ocultas acobertadas em nosso íntimo pelo perfume das lembranças. E que embriagadora envolvência de prazeres nos reservou tão evanescente alquimia! Um gotejar de memórias exsudadas e acalentadas pelo olfato em meio a um inebriante bailado de sensações.

Entorpecidos ante as essências destiladas pelas mãos de tantos poetas voejamos de livro em livro inalando verdades e aspirando imagens interiores aromatizadas e cristalizadas, cada qual, em sua singular e volátil dimensão. Identificamos desde odores almiscarados, florais e etéreos até canforados, acres e pútridos em nossa poética degustação olfativa para que os cheiros e olores se fizessem sentir entre nós.

E, além disso, após a manipulação minuciosa de tantos e heterogêneos poemas aromáticos, os acondicionamos cuidadosamente neste pequeno frasco de papel reciclado para que exalem em cada ambiente suas diáfanas e etéreas existências. 

AUTORES DESTA EDIÇÃO

04 Roberto Massoni, Cruz e Souza, Bashô
05 Neiva Pavesi, W. Mota, Iracema M. Régis, Paulo Leminski
06 Adriana Gonçalves Lopes, Thereza Christina Rocque da Motta
07 Majela Colares, Edson Bueno de Camargo, Ribeiro Couto
08 Martins Fontes, Paulo R. Rodrigues, Alcides Buss, Eno Teodoro Wanke
09 Napoleão Valadares, Ruth Hellmann, Emanuel Medeiros Vieira
10 Rogério Fernandes, Cris Dakinis, Nédia Sales
11 Charles Baudelaire, Luiz Otávio Oliani , Kipling
12 Pablo Neruda, Dimas Macedo, Mahelen Madureira
13 Carmén Olleé, Aristides Theodoro, Ézio Pires, Nilton Thomé
14 Benette Bacellar, José Marins, Emiliano Perneta
15 Edweine Loureiro, Cassiano Nunes, Gonçalves Dias
16 Rosa Ramos, Manuela Nogueira
17 Cláudio Feldman, Cláudio Portella
18 Ferreira Gullar, Vieira Vivo
Maria Lúcia Dal Farra

Cabeça Ativa
A primeira revista temática do litoral

Editores: Cláudia Brino  &  Vieira Vivo

ADQUIRA SEU EXEMPLAR OU FAÇA ASSINATURA
Contato: Caixa Postal 156  /  Centro – São Vicente - SP  
CEP  11.310-971 - Brasil    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.