MEMORIZAÇÃO DOS SEMI-POLICRESTOS ATRAVÉS DE VERSOS LIVRES - Jane Azevedo


Foi com grande alegria que recebi o convite de Jane Azevedo para escrever a apresentação de mais um livro desta querida e inspirada discípula de Hahnemann. Eu a conheci e também seu primeiro livro de poesias, intitulado: “Memorização dos Policrestos através de Versos Livres e Trovas” em 2008, quando dividimos uma tarde de aulas no Instituto Hahnemanniano do Brasil (IHB/RJ). Naquele sábado fui convidada para apresentar alguns dos nossos resultados de pesquisa desenvolvidos na UFRJ e para alegria minha ela estaria apresentando a primeira parte da aula. De pronto fiquei apaixonada pelo jeito dócil e carinhoso com que arrebatou a plateia e a mim também! Ao final da aula nos apresentou seu livro de poesias e me dedicou um exemplar. No ano seguinte, passei a utilizá-lo  na disciplina de Farmacotécnica Homeopática da UFRJ e a cada ano que passa percebo como pessoas iluminadas como a poetiza podem nos ajudar na arte de ensinar!
Venho utilizando o livro de Jane em uma atividade lúdica que a cada ano me surpreende mais! Para esta tarefa os alunos são divididos em duplas e apresentam e representam os poemas do livro pré-selecionados por nós. “Surgem Raps”, sambas, canções, jogos e outras maneiras criativas que os fazem aprender, de maneira inesquecível, algumas das características dos policrestos Hahnemannianos.
Obrigada Jane por sua inspiração e por utilizar o seu dom de poetisa em prol da nossa querida homeopatia! Nossos alunos agora contarão com mais poemas para serem memorizados em seu novo livro, e assim, ampliarão com muita alegria, seus conhecimentos acerca da matéria médica homeopática.
Obrigada Jane por nos inspirar na fantástica arte de ensinar! -  * Carla Holandino


Costelas Felinas - livros e revistas artesanais

Comentários