Pular para o conteúdo principal

MEMORIZAÇÃO DOS SEMI-POLICRESTOS ATRAVÉS DE VERSOS LIVRES - Jane Azevedo


Foi com grande alegria que recebi o convite de Jane Azevedo para escrever a apresentação de mais um livro desta querida e inspirada discípula de Hahnemann. Eu a conheci e também seu primeiro livro de poesias, intitulado: “Memorização dos Policrestos através de Versos Livres e Trovas” em 2008, quando dividimos uma tarde de aulas no Instituto Hahnemanniano do Brasil (IHB/RJ). Naquele sábado fui convidada para apresentar alguns dos nossos resultados de pesquisa desenvolvidos na UFRJ e para alegria minha ela estaria apresentando a primeira parte da aula. De pronto fiquei apaixonada pelo jeito dócil e carinhoso com que arrebatou a plateia e a mim também! Ao final da aula nos apresentou seu livro de poesias e me dedicou um exemplar. No ano seguinte, passei a utilizá-lo  na disciplina de Farmacotécnica Homeopática da UFRJ e a cada ano que passa percebo como pessoas iluminadas como a poetiza podem nos ajudar na arte de ensinar!
Venho utilizando o livro de Jane em uma atividade lúdica que a cada ano me surpreende mais! Para esta tarefa os alunos são divididos em duplas e apresentam e representam os poemas do livro pré-selecionados por nós. “Surgem Raps”, sambas, canções, jogos e outras maneiras criativas que os fazem aprender, de maneira inesquecível, algumas das características dos policrestos Hahnemannianos.
Obrigada Jane por sua inspiração e por utilizar o seu dom de poetisa em prol da nossa querida homeopatia! Nossos alunos agora contarão com mais poemas para serem memorizados em seu novo livro, e assim, ampliarão com muita alegria, seus conhecimentos acerca da matéria médica homeopática.
Obrigada Jane por nos inspirar na fantástica arte de ensinar! -  * Carla Holandino


Costelas Felinas - livros e revistas artesanais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.