Pular para o conteúdo principal

3º CONCURSO LITERÁRIO Falando de Amor

Não deixe guardados no fundo da gaveta os seus textos de amor
Sim, o sentimento mais nobre do ser humano é o tema da vez.

Extravase o seu amor! Não o deixe preso dentro do peito! Lembre-se: 

1. as palavras ditas o vento leva; as escritas ficam sedimentadas;
2. quem não aparece não é reconhecido; 
3. ninguém escreve somente para si. 

Participe! Com o decorrer do tempo, boas surpresas lhe ocorrerão!

3º CONCURSO LITERÁRIO Falando de Amor
(COM E-BOOK REUNINDO TODOS OS TEXTOS SUBMETIDOS AO CONCURSO)

Das inscrições
  
1.     A inscrição será aberta a todos os autores que entreguem seus textos em língua portuguesa DE 17 DE ABRIL A 14 DE MAIO DE 2017, através do envio dos dados do autor seguidos do(s) texto(s) EXCLUSIVAMENTE para oliveira.caruso@gmail.comO prazo poderá ser prorrogado, passando a ter como advento final o dia 11 DE JUNHO DE 2017, caso o número de inscrições seja considerado insuficiente. 
2.     O tema é o AMOR (a Deus, à pessoa amada, aos filhos, aos pais, à natureza, à vida etc.). Não serão aceitos textos pornográficos, que ofendam crenças, orientação sexual, cor / raça e que denotem outros tipos de ofensas. Os textos em prosa devem ocupar no máximo 3 páginas de word, ao passo que os poemas devem cobrir no máximo 2 páginas de word. A fonte deve ser Times New Roman, tamanho 12, ao passo que as margens devem ser de 3cm.
3.     Não há necessidade de os textos inscritos serem inéditos, desde que não tenham se sagrado vencedores de outros concursos que hajam exigido a cessão de direitos autorais. Se os textos tiverem sido vencedores, mas não haja sido exigida a cessão aludida, serão perfeitamente aceitos. 
4.     A participação neste concurso significará a aceitação irrestrita do regulamento presente, sendo irrecorrível e soberana a decisão do júri no que tange a dirimir quaisquer dúvidas não esclarecidas neste mesmo regulamento. 

Da taxa de inscrição 

5.     Para residentes no BRASIL (independentemente da nacionalidade) deve ser efetuado o depósito no valor de R$30,00 (trinta reais) por texto inscrito. Já para residentes no EXTERIOR (independentemente da nacionalidade) o valor é de R$45,00 (quarenta e cinco reais) por texto escrito.
Em ambos os casos o limite máximo é de até 5 (cinco) textos por  categoria (prosa e poesia).
Contas para depósito / transferência:
- no banco ITAÚ, na conta corrente 14906-8 da agência 6134 ou
- no BRADESCO, na conta de POUPANÇA nº 10590-2 da agência 2376-0 (Mônica Marques). 

LEMBRETE: O TRADICIONAL CONCURSO COBRA TAXA DE INSCRIÇÃO PORQUE NÃO TEM PATROCINADORES.

     6. Não será devolvido o valor depositado no caso de desclassificação de textos. 
7.     A cópia do comprovante de depósito bancário da taxa de inscrição deverá ser enviada por e-mail, podendo ela ser digitalizada ou fotografada. Em caso de o(a) participante  não puder digitalizar ou fotografar o comprovante, pede-se enviar ao menos os dados do depósito / da transferência, incluindo a data e o horário. 

Dos dados necessários 

8.     No e-mail deverão constar: 
o nome que o(a) autor(a) deseja ver impresso no seu diploma e no e-book;
- a(s) categoria(s) a que concorre (prosa / poesia);
- o endereço completo (com CEP) para o envio do prêmio;
- currículo do autor;
- o número do telefone residencial e do telefone celular, para eventuais esclarecimentos. 

Da premiação

9.     A premiação consistirá de: 
- para o primeiro lugar em cada categoria: a medalha de ouro e o certificado da conquista respectiva; 
- para o segundo lugar em cada categoria: a medalha de prata e o certificado da conquista respectiva; 
- para o terceiro lugar em cada categoria: a medalha de bronze e o certificado da conquista respectiva; 
- para outros que se destacarem: certificado de menção honrosa; 
- para os demais: certificado de participação. 

10.                        Normalmente há mais de um participante em cada medalha e com menção honrosa; não há desempate. Seguimos o mesmo critério de importantes associações que realizam salões de literatura e artes plásticas. 

Do julgamento 

11.                        A comissão julgadora será composta por membros ligados à literatura brasileira e atuantes na mesma cena. 
12.                        Considerar-se-ão no julgamento: correção de linguagem; beleza das imagens poéticas (no caso da categoria "poesia"); originalidade; criatividade; coesão e coerência.

Da publicação dos resultados 

13.                        A data de publicação da lista dos vencedores está prevista a princípio para o dia 30 de julho de 2017 (inclusive no caso de prorrogação), sendo certo que se dará no site www.reinodosconcursos.com.br, com aviso por e-mail enviado para todos os participantes de cada categoria. 

Do envio da premiação por correio e do e-book por correio eletrônico

14.                        As medalhas e os certificados serão enviados por correio para o endereço informado pelos concorrentes até quatro semanas após a publicação da lista de vencedores. 
15.                        O e-book que será gerado englobará todos os textos trazidos a concurso e será enviado aos participantes por meio de correio eletrônico (e-mail) até o dia 30 de julho de 2017, sendo de vital importância que os participantes mantenham atualizado o seu endereço eletrônico, avisando acerca de qualquer eventual mudança de endereço virtual e físico por meio de mensagem ao endereço oliveira.caruso@gmail.com.  
16.                        No caso de tentativa frustrada de envio do e-book a participantes, o organizador do concurso entrará em contato com os mesmos por meio de ligação telefônica, avisando-os acerca do ocorrido e solicitando um novo endereço eletrônico para o envio. 

 Das disposições finais
  
17.                        Os participantes, em caso de serem premiados, autorizam desde já a publicação de seu texto agraciado no referido site para meros fins de promoção dos próprios autores e do concurso cultural, NÃO havendo qualquer cessão de seus direitos de autor em prol do concurso, ficando os autores livres para utilizar suas crias em outras situações. 
18.                        O(a) concorrente é plenamente responsável pela veracidade das informações prestadas e pela eventual prática de plágio total ou parcial, sendo que tal prática acarretará a eliminação imediata do(a) concorrente. 
19.                        Serão desclassificados do concurso os candidatos que não efetuarem o pagamento da taxa de inscrição, não obedecerem aos critérios para a inscrição dos textos ou não enviarem os dados pedidos no regulamento. 
20. A decisão do júri é irrecorrível, sendo ele mesmo quem decidirá situações não especificadas no presente regulamento. 
21.   É expressamente vedada a participação dos membros do júri no aludido concurso, ou seja, os mesmos são expressamente proibidos de concorrer a medalhas, podendo somente e tão somente ter textos publicados na antologia virtual (e-book).
  
Rio de Janeiro (RJ), abril de 2017.

postagem enviada por Paulo Caruso


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.