Pular para o conteúdo principal

A CAMINHO DO UMBIGO - Geraldo José Sant"Ann

Por que escrevo? Escrever sempre fez parte de mim. Desde que me reconheço como um ser pensante! Durante anos acumulei o que escrevi. Contos, Poemas, Romances. Tudo ficou trancafiado sem direito a um mísero raio de luz. Mas de repente “fiat lux”! Surgiu, então, Encantamento, publicado por esta Editora e com o carinho da Cláudia Brino e Vieira Vivo. Após essa grande explosão outros trabalhos se sucederam e creio que agora não cessam mais. Tomei gosto pela coisa.
 Estimulado por isso criei o blog:....................................... http://profgeraldojsantanna.blogspot.com onde passei a registrar minhas inspirações.
                     Passado um tempo e produzindo novos poemas entendi que seria o momento de mais uma vez dar a eles visibilidade. Foi aí que surgiu “A Caminho do Umbigo”. O cordão umbilical resultante do parto costuma cair entre uma a duas semanas após o nascimento, formando assim o nosso umbigo. Uma vez sem o cordão umbilical nos desconectamos da fonte. A partir desse momento passamos a nos reconectar de alguma maneira com aquele “paraíso perdido”. No livro “Desaforismos”, de Georges Najjar Jr, encontramos a frase “o umbigo é uma cicatriz profunda da nossa primeira separação”.
                     Este livro não nos religa a nossa fonte primordial, mas apresenta as muitas nuances de quem somos. Nossas expectativas, medos e desejos. Nossos sonhos e nossos pesadelos. De alguma maneira fala um pouco de nossa essência.
            Também cito uma exclamação de Kléber Novartes “Meu umbigo... meu mundo!”. Caminhando rumo aos nossos umbigos, à cada página, que você encontre alguns sinais que revelem sentimentos e momentos cotidianos, reflexões e dúvidas, risos e silêncio. Espero que apreciem mais esse trabalho

Adquira diretamente com o autor
santana.geraldo@gmail.com 
Costelas Felinas - livros e revistas artesanais
http://artesanallivros.blogspot.com.br/

Comentários

clevane disse…
OLÁ, GERALDO SANT'ANNA! TENHO MUITOS POEMAS NO TEMA UMBIGO (E AFINS -NA TEMÁTICA) , APRESENTEI DOIS EM UM SARAU DE DEZEMBRO, NUMA FESTA.COMO PSICÓLOGA, APLAUDO SEU TEXTO ! DEPOIS, LI NUM LIVRO DO POETA EQUATORIANO HUMBERTO Humberto Napoleon Varela Robalino, UM DOS DELES , IDEM E FIZ A VERSÃO , QUE MHARIO Mhario Lincoln PUBLICOU NA REVISTA POÉTICA BRASILEIRA, JUNTO A UM DOS MEUS. A PARTIR DAÍ, TORNEI-ME 'VERSADORA" DO POETA...PARABÉNS, GERALDO SANT'ANNA!
CLEVANE PESSOA

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.