Pular para o conteúdo principal

REVISTA CABEÇA ATIVA - tema ALIMENTO

Ao imperativo apelo do metabolismo interior dos versos, tomamos assento frente à nossa biblioteca a escolher, entre inúmeros receituários poéticos, os ingredientes e temperos que viriam a compor este aromático e suculento cardápio literário. E procuramos através dos pratos, lanches e quitutes servidos em cada página fartar nossa voracidade por imagens, delírios, verdades e surpresas.

Nesta comemoração de 5º aniversário, de edições ininterruptas, da revista Cabeça Ativa, queremos propor um imagético e surreal banquete onde cada poeta desfile perante os comensais suas alquimias verbais, suas predileções lítero gastronômicas e as infinitas analogias inerentes aos alimentos e, ainda, as ofereçam saborosamente acondicionadas sobre esta pequena travessa artesanal de papel reciclado.

Portanto, acomodem-se à mesa acompanhados de suas famélicas necessidades poéticas e passem a degustar sofregamente todos os itens deste menu fonético para que as substâncias contidas em cada verso sejam, por todos, total e integralmente absorvidas.

 AUTORES DESTA EDIÇÃO

04 Kátia Bento – Thiago de Mello
05 Glauco Mattoso – Vieira Vivo
06 Luís Antonio Cajazeira Ramos – Raul Seixas
07 O Poeta de Meia Tigela – Edweine Loureiro – Álvaro de Campos
08 Álvaro Alves de Faria – Geraldo José Sant’Anna
09 Aristides Theodoro  -  Humberto Del Maestro
10 Gabriela Mistral - Gregório de Matos –
15 Pablo Neruda
16 Iracema M. Régis – Solano Trindade
17 Marie-Claire Fichet – Olímpio Coelho de Araújo
18 Fabrício Corsaletti – Escobar Franelas
19 Maria Lúcia Dal Farra – Krauh Offman
20 Bastos Tigre – Alicio Ladislau da Silva – Clara Sznifer
21 Eno Teodoro Wanke  - Hernany Tafuri
22 Seamus Heaney - Goethe
Astrid Cabral
capa Neli Vieira

Cabeça Ativa
A primeira revista temática do litoral

Editores: Cláudia Brino  &  Vieira Vivo

ADQUIRA SEU EXEMPLAR OU FAÇA ASSINATURA
Contato: Caixa Postal 156  /  Centro – São Vicente - SP  
CEP  11.310-971 - Brasil    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.