EXPOSIÇÃO PENTATÓRICOS - Espaço de Arte Francis Bacon - Ordem Rosacruz

O Espaço de Arte Francis Bacon da Ordem Rosacruz, inaugurou nesta quarta-feira (19), às 19h, a exposição de artes visuais "Pentatóricos”. Com a coordenação de Eloir Jr., que faz a curadoria dos artistas, a mostra apresenta 30 trabalhos, entre pinturas, aquarelas e interferências artísticas em mobiliário e retrata a presença individual e o universo pictórico de cinco artistas visuais de diferentes trajetórias e geração, que sob a ótica particular de suas linguagens artísticas e processos matéricos, fomentam possibilidades no Espaço de Arte.

Carla Schwab trama suas rendas bidimensionais em mandalas; Eloir Jr. exalta as formas, as possibilidades e a policromia de suas matriochkas; Oswaldo Fontoura Dias transita pelo design com tridimensionais mobiliários entre as suas pinturas sobre tela; Tânia Leal eleva a figuração do cotidiano feminino; e com impecável sutileza Waltraud Sekula, utiliza a aquarela como meio de expressar a sua visão poética da natureza.

“Pentatóricos” é a união das palavras “penta” (cinco) e “pictóricos” (que é relativo à imagem e à pintura, que podem ser visualmente representados).


O Espaço de Arte Francis Bacon – Ordem Rosacruz (AMORC) está situado na rua Nicarágua, 2620, Bacacheri e a exposição “Pentatóricos” fica aberta à visitação até dia 9 de junho, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h. A entrada é gratuita.

postagem enviada por Clevane Pessoa

Comentários