Pular para o conteúdo principal

A CAMINHO DO UMBIGO - Geraldo José Sant"Ann

Por que escrevo? Escrever sempre fez parte de mim. Desde que me reconheço como um ser pensante! Durante anos acumulei o que escrevi. Contos, Poemas, Romances. Tudo ficou trancafiado sem direito a um mísero raio de luz. Mas de repente “fiat lux”! Surgiu, então, Encantamento, publicado por esta Editora e com o carinho da Cláudia Brino e Vieira Vivo. Após essa grande explosão outros trabalhos se sucederam e creio que agora não cessam mais. Tomei gosto pela coisa.
 Estimulado por isso criei o blog:....................................... http://profgeraldojsantanna.blogspot.com onde passei a registrar minhas inspirações.
                     Passado um tempo e produzindo novos poemas entendi que seria o momento de mais uma vez dar a eles visibilidade. Foi aí que surgiu “A Caminho do Umbigo”. O cordão umbilical resultante do parto costuma cair entre uma a duas semanas após o nascimento, formando assim o nosso umbigo. Uma vez sem o cordão umbilical nos desconectamos da fonte. A partir desse momento passamos a nos reconectar de alguma maneira com aquele “paraíso perdido”. No livro “Desaforismos”, de Georges Najjar Jr, encontramos a frase “o umbigo é uma cicatriz profunda da nossa primeira separação”.
                     Este livro não nos religa a nossa fonte primordial, mas apresenta as muitas nuances de quem somos. Nossas expectativas, medos e desejos. Nossos sonhos e nossos pesadelos. De alguma maneira fala um pouco de nossa essência.
            Também cito uma exclamação de Kléber Novartes “Meu umbigo... meu mundo!”. Caminhando rumo aos nossos umbigos, à cada página, que você encontre alguns sinais que revelem sentimentos e momentos cotidianos, reflexões e dúvidas, risos e silêncio. Espero que apreciem mais esse trabalho

Adquira diretamente com o autor
santana.geraldo@gmail.com 
Costelas Felinas - livros e revistas artesanais
http://artesanallivros.blogspot.com.br/

Comentários

clevane disse…
OLÁ, GERALDO SANT'ANNA! TENHO MUITOS POEMAS NO TEMA UMBIGO (E AFINS -NA TEMÁTICA) , APRESENTEI DOIS EM UM SARAU DE DEZEMBRO, NUMA FESTA.COMO PSICÓLOGA, APLAUDO SEU TEXTO ! DEPOIS, LI NUM LIVRO DO POETA EQUATORIANO HUMBERTO Humberto Napoleon Varela Robalino, UM DOS DELES , IDEM E FIZ A VERSÃO , QUE MHARIO Mhario Lincoln PUBLICOU NA REVISTA POÉTICA BRASILEIRA, JUNTO A UM DOS MEUS. A PARTIR DAÍ, TORNEI-ME 'VERSADORA" DO POETA...PARABÉNS, GERALDO SANT'ANNA!
CLEVANE PESSOA

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.