Pular para o conteúdo principal

O LAGARTO TAMBÉM PENSA POEMA - de Dartagnan Holanda

Ainda ruminando a emoção de ser honrado com o pedido de Dartagnan para fazer apreciação de seu livro: “O lagarto também pensa poema”, comecei a devorá-lo e logo me bateu a ânsia de pontuá-lo, vício oriundo dos meus mais de trinta anos trabalhando em revisão de texto.
Todavia, caí em mim, desistindo do intento, por lembrar-me de que todo poeta deve ser respeitado em sua Verve.
Constatei que Dartagnan fala muito em solidão, não contei às vezes, posto que nunca tivesse simpatia por números, uma vez que dois mais dois são sempre quatro, não muda nunca, e eu adoro novidades.

Voltando à solidão, parece-me ser aquele momento em que nos sentimos sós ao tempo em que todos cantam “Parabéns pra você” no dia do nosso aniversário.  Mas cada um tem a sua solidão particular, e penso que o Poeta nunca está sozinho, pois há sempre uma Musa inspirando-lhe o peito que, até quando sangra, o faz em versos.
O poeta nasce feito, e para provar aí temos Dartagnan chorando amor perdido já aos treze anos de idade, além doutros pescados na “folia da vida”.
Dartagnan surfa pelas ondas do imaginário, transformando em versos todos os sentimentos de um ser dotado do mais puro lirismo, por estra-das e abismos, rompendo aldravas que prendem no fundo da alma os mais belos poemas que transbordam de um coração sofrido.
Parabéns, prezado amigo, doravante, quando indagarem seu nome, pode responder com todo orgulho, meu nome é Poeta.  - por Fernando Teófilo



À Sombra do Medo


O medo é suor
abismo
sombra
É distância da luz
borrão
deserto
É silêncio que sangra
se derrama
e envenena o ar
Amarga a saliva da boca
enrijece os músculos
e salga a sacrossanta vontade de continuar vivendo
À sombra do medo
eu me desfaço
sobro
passo
Permaneço de mãos para o alto
o coração em sobressalto
à espera de que tudo seja
apenas
um terrível pesadelo

adquira diretamente com o autor(a) e receba em casa o livro autografado .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.