Pular para o conteúdo principal

ENCAIXE - de CLÁUDIA BRINO & VIEIRA VIVO

Todos os poemas escritos até 2013 tiveram, agora,  interferências pontuais de ambos os autores. Em cada texto de Cláudia Brino foi encaixado, harmoniosamente, um verso oriundo de um outro poema de Vieira Vivo, constante, também, neste livro. E os escritos de Vieira também se sentiram, prazerosamente, encaixados pelos versos de Cláudia. As interferências encontram-se impressas em itálico nos poemas.

COSTELAS FELINAS - livros e revistas artesanais

o fazer poético - 
poema de Cláudia Brino
  
no branco do papel
a vertigem da palavra escrita
em pausa permanente.


os olhos investigam memórias
aromas e sacrilégios,
porém
o verbo decadente,
que aflora aos pelos, 
repousa a caneta

e sobre o papel
a vírgula exposta, como cicatriz,
recebe toda a dor deste momento.


lâmina viva
poema de Vieira Vivo

Uiva a palavra sobre a fronte 
ao valorizar a vertente
nos meandros das estrofes

Preconizando delírios
somente para o deleite
da língua sobre a fala

E assim cravar os signos
na carne da memória
num abstrato cardápio
diante dos calendários.

Comentários

Costelas Felinas disse…
COMENTÁRIO ENVIADO POR E-MAIL POR HILDA CURCIO

"Encaixe está me divertindo bastante, adorei tudo o que li até agora. Primeiro, selecionei e marquei o que é de Cláudia Brino e o que é de Vieira Vivo, depois, leio o poema, quando percebo o verso encaixado, saio à cata do poema do qual ele foi retirado, aí marco as respectivas páginas pra uma futura leitura. Está bem gostoso". (Hilda Curcio)

Postagens mais visitadas deste blog

CONCURSO CARDÁPIO POÉTICO - MÊS DE ABRIL - INSCRIÇÃO ABERTA

A Ed. Costelas Felinas e o Clube de Poetas do Litoral em parceria realizam o concurso Cardápio Poético. O concurso é aberto a todos os interessados do Brasil ou do exterior (desde que escritos em língua portuguesa). NÃO HÁ TAXA DE INSCRIÇÃO -  INSCREVA SEU POEMA PARA O MÊS DE ABRIL/2014 maiores informações:  cacbvv@gmail.com COMO FUNCIONA:   O concurso inicia em    novembro    de 2013 e termina em novembro de 2014 - SELEÇÃO:  Serão escolhidos 02 poemas por mês - O poeta selecionado poderá participar quantas vezes quiser durante o ano. Ao todo serão selecionados 24 poemas (02 por mês) - o júri será composto pelos integrantes do Clube de Poetas do Litoral (CPL). PREMIAÇÃO:  No fim do ano de 2014, já com todos os poetas participantes selecionados, a ed. Costelas Felinas editará a  ANTOLOGIA CARDÁPIO POÉTICO  e cada poeta selecionado receberá sem custo nenhum 05 exemplares da antologia.

Concurso Cardápio Poético - MARÇO

A Ed. Costelas Felinas e o Clube de Poetas do Litoral em parceria realizam o concurso Cardápio Poético. O concurso é aberto a todos os interessados do Brasil ou do exterior (desde que escritos em língua portuguesa). NÃO HÁ TAXA DE INSCRIÇÃO -  INSCREVA SEU POEMA PARA O MÊS DE FEVEREIRO/2014 maiores informações:  cacbvv@gmail.com COMO FUNCIONA:   O concurso inicia em    novembro    de 2013 e termina em novembro de 2014 - SELEÇÃO:  Serão escolhidos 02 poemas por mês - O poeta selecionado poderá participar quantas vezes quiser durante o ano. Ao todo serão selecionados 24 poemas (02 por mês) - o júri será composto pelos integrantes do Clube de Poetas do Litoral (CPL). PREMIAÇÃO:  No fim do ano de 2014, já com todos os poetas participantes selecionados, a ed. Costelas Felinas editará a  ANTOLOGIA CARDÁPIO POÉTICO  e cada poeta selecionado receberá sem custo nenhum 05 exemplares da antologia.

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.