UM POUCO DA HISTÓRIA DE VILMA JOANA LEÃO - por EDUARDO RACIUNAS

Quando a Ana Maria, diretora do Sistema de Bibliotecas de São Caetano  do Sul e Presidente da Academia Popular de Letras, perguntou se eu gostaria de participar da antologia “Outras Marias e Outros Josés”, escrevendo a história da Vilma, aceitei com alegria.                                                       
Contudo, havia dois obstáculos: o primeiro era que eu teria apenas o espaço de duas páginas na antologia e, o segundo, era que a Ana Maria queria que fosse surpresa para a Vilma. Mas isso era muito difícil, uma vez que, eu não sabia quase nada da vida dela, apesar de ter sido minha aluna na área de contabilidade.
           
Conversei com a Vilma, expliquei-lhe tudo e sugeri a ela que escrevêssemos muito mais do que o espaço de duas páginas, para depois tirarmos um resumo para a antologia.
             Ela aceitou a sugestão e como o projeto, infelizmente, não saiu do papel, resolvemos, de comum acordo, editar este livro. Foi assim que ele nasceu.

Agradeço a Ana Maria e a Vilma por concederem a mim o prêmio de escrever e conhecer um pouco da vida de uma pessoa tão lutadora e vencedora.

http://artesanallivros.blogspot.com.br/
faça 01 exemplar grátis de sua obra

Comentários