Pular para o conteúdo principal

UM POUCO DA HISTÓRIA DE VILMA JOANA LEÃO - por EDUARDO RACIUNAS

Quando a Ana Maria, diretora do Sistema de Bibliotecas de São Caetano  do Sul e Presidente da Academia Popular de Letras, perguntou se eu gostaria de participar da antologia “Outras Marias e Outros Josés”, escrevendo a história da Vilma, aceitei com alegria.                                                       
Contudo, havia dois obstáculos: o primeiro era que eu teria apenas o espaço de duas páginas na antologia e, o segundo, era que a Ana Maria queria que fosse surpresa para a Vilma. Mas isso era muito difícil, uma vez que, eu não sabia quase nada da vida dela, apesar de ter sido minha aluna na área de contabilidade.
           
Conversei com a Vilma, expliquei-lhe tudo e sugeri a ela que escrevêssemos muito mais do que o espaço de duas páginas, para depois tirarmos um resumo para a antologia.
             Ela aceitou a sugestão e como o projeto, infelizmente, não saiu do papel, resolvemos, de comum acordo, editar este livro. Foi assim que ele nasceu.

Agradeço a Ana Maria e a Vilma por concederem a mim o prêmio de escrever e conhecer um pouco da vida de uma pessoa tão lutadora e vencedora.

http://artesanallivros.blogspot.com.br/
faça 01 exemplar grátis de sua obra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.