Pular para o conteúdo principal

ENCAIXE - de CLÁUDIA BRINO & VIEIRA VIVO

Todos os poemas escritos até 2013 tiveram, agora,  interferências pontuais de ambos os autores. Em cada texto de Cláudia Brino foi encaixado, harmoniosamente, um verso oriundo de um outro poema de Vieira Vivo, constante, também, neste livro. E os escritos de Vieira também se sentiram, prazerosamente, encaixados pelos versos de Cláudia. As interferências encontram-se impressas em itálico nos poemas.

COSTELAS FELINAS - livros e revistas artesanais

o fazer poético - 
poema de Cláudia Brino
  
no branco do papel
a vertigem da palavra escrita
em pausa permanente.


os olhos investigam memórias
aromas e sacrilégios,
porém
o verbo decadente,
que aflora aos pelos, 
repousa a caneta

e sobre o papel
a vírgula exposta, como cicatriz,
recebe toda a dor deste momento.


lâmina viva
poema de Vieira Vivo

Uiva a palavra sobre a fronte 
ao valorizar a vertente
nos meandros das estrofes

Preconizando delírios
somente para o deleite
da língua sobre a fala

E assim cravar os signos
na carne da memória
num abstrato cardápio
diante dos calendários.

Comentários

Costelas Felinas disse…
COMENTÁRIO ENVIADO POR E-MAIL POR HILDA CURCIO

"Encaixe está me divertindo bastante, adorei tudo o que li até agora. Primeiro, selecionei e marquei o que é de Cláudia Brino e o que é de Vieira Vivo, depois, leio o poema, quando percebo o verso encaixado, saio à cata do poema do qual ele foi retirado, aí marco as respectivas páginas pra uma futura leitura. Está bem gostoso". (Hilda Curcio)

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.