Pular para o conteúdo principal

APOCALIPSE BRASILEIRO - Emanuel Medeiros Vieira

  • A Ilha de Patmos,  no Mar Egeu, foi onde o Profeta João   (2 a. -27 d .C) esteve exilado e recebeu  as visões do Apocalipse, registradas no “Livro do Apocalipse”, às vezes chamado de “Apocalipse de São João”.
  • Ele foi o último dos profetas que anunciaram a vinda de Jesus. Também qualificado como o “Precursor” do Messias Prometido.
    Faço a introdução, porque “Patmos foi  o nome dado à Operação que devastou a República e revelou mais patifarias e mais roubalheiras (mesmo para os podres  padrões da política brasileira  – de falta de ética e de  corrupção).
    .
    Revelações devastadoras? Bomba que dizima a presidência da República?
    As revelações  mostram os porões mais imundos da nossa classe dirigente Sempre aliadas ao mercado financeiro è às grandes empresas ..
    Quantos trambiques!
    Povo? Que povo? Só serve para ser boi de piranha.
    Qualquer palavra ou adjetivo ficará aquém das revelações.
    É o nosso pobre Apocalipse.
    E a gente descobre, na intimidade, o linguajar chulo dessa  gente, digno de lupanares (com todo  respeito aos bordéis).
    Muito já foi dito, está sendo escrito.
    E a velocidade dos acontecimentos deixa-nos sempre superados.
    O “bom moço” Aécio Neves – se tivesse a dignidade do seu avô Tancredo, não tentaria mais nada: renunciaria, se entregaria   à polícia, junto com todos outros envolvidos – de ideologia só formalmente diversa.
    Crise ideológica?
    Sim. Mas também crise de valores.
    (Sei, me chamarão de “moralista”. Já estou acostumado. Não sou cientista político.)
    Pois creio que a ética é o grande pilar de nossas vidas – como a solidariedade.
    Onde poderemos preservar a esperançadas novas gerações?
    E de todas as outras?

    A quem Michel Temer refere-se quando afirma , no diálogo com  Joesley Batista (dono da JBS), que tem dois ministros do STF com ele? 
    O ministro  da Fazenda Henrique Meirelles, segundo a Revista “Forum” (de Primeiro de Junho de 2016), citada por Tania Faillace – séria analista – em texto de sua autoria, era  membro do Conselho de Administração da JBS, com remuneração de até R$40 milhões.
    Dou os trâmites por findos.
    Sempre disse que nossa arma maior e a palavra (quero usá-la até o fim), mas há momentos em que o nojo é muito forte. Mas é preciso continuar.
     (Salvador, maio de 2017)

postagem enviada pelo autor


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.