Pular para o conteúdo principal

CRÔNICAS DO SILÊNCIO - Rodrigo Poeta

O autor de Haicais Ásperos vem, agora, em prosa "danificar" aquilo que temos de mais precioso: nosso ego,  -a manhã é para as borboletas, o período da tarde é dos marimbondos- a cada texto avançado o leitor poderá sentir a mesma picada que ocorre na pág. 09.
Ficamos inflados, nos preenchemos de tudo aquilo que imaginamos ser, mas a picada, ah! a picada desfigura não só a face, ataca os falsos de fé, corrompe a pele da soberba e nos coloca como atores em um teatro onde no cenário é revelada a máscara caída e a inércia dos tolerantes.
Ficamos como personagens de uma história que sabemos há muito fazer parte, e como leitores à procura de uma fuga, desejamos do autor o mesmo dedo na boca que aparece na capa . - por Cláudia Brino


A ÉTICA DO PÃO

    Uns se intitulam a nata do leite cultural e outros são alternativos em vender a alma politicamente na Costa do Sol. No dossiê do pão doce, o Rei de Copas diz que está cansado, o homem da farinha alternativa diz que está cansado, o bobo da corte agora amigo do Rei de Copas está sem rumo...
    No dossiê do pão doce sem açúcar, o infiltrado também conhecido como o dodói, diz que quer comer do pão da ética e fala para todos também comerem o pão da ética.
     O problema é que o alternativo cansado já falou que não tem mais farinha, que o padeiro não faz mais o pão doce há décadas, pois a ética do pão morreu desde que começaram a implantar feudos culturais na região.
     O radical diz que tem a fórmula para fazer o pão, mas esquece que não há mais farinha...
      Tudo isso ocorre devido à intolerância, vaidade e claro falsidade, pois se dizer cansado e santo, se dizer cansado e salvador da pátria, se dizer radical e ir para guerra... Realmente não dá para acreditar em palavras plantadas num trigo podre e burro, que tem a audácia de dizer que quem planta o bem plantará o bem e o contrário só discórdia... Engraçado ver isso tudo dentro de um fóssil de pão em seu miolo, que contém um alternativo, um radical, um Rei de Copas, um bobo, um padeiro e um faroleiro a enxergar tudo isso.
      Quero pão! Também quero sonho! Quero luz e sal!
      O que adianta um ter a fórmula e não ter a coragem, o que adianta um ter a farinha, mas vende ela a troco de migalhas, o que adianta o Rei de Copas insistir nesta guerra em vão. O faroleiro do Arraial sonhou com a união de todos os falsos reis de feudos culturais junto com os radicais, os alternativos e com os guias da luz do Farol para sim produzirem o pão doce novamente. Realmente só é um sonho ver todos juntos.
       A Ética do Pão nunca existiu, pois o que falta para todos na verdade é coração e simplicidade nas palavras vindas do Farol.
       O Farol é o nosso guia, é a nossa fé de um dia ver tudo em perfeita harmonia.
       A dualidade existe e é inata, mas quem sabe a nata vire rosquinha e o farelo uma fórmula alternativa de uma paz, mesmo que seja provisória dentro de uma Ética do Pão.
       Vou indo, pois o carro do pão está passando na minha rua!

        - Está passando em sua porta o carro do pão! Pão doce, pão de pizza, bolos, tortas e muito mais...Está passando em sua porta (palavras vindas do coração) o carro do pão (vida)!


Adquira diretamente com o autor
Costelas Felinas - livros e revistas artesanais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.