Pular para o conteúdo principal

ORÁCULO - José Augusto Souza

Tanto os cristãos, quanto os judeus partilham do mesmo Livro Sagrado, porém os judeus mantinham um segredo espiritual que está contido na Bíblia ou como chamam os judeus, na Torah, no qual os cristãos desconheciam.
Desvendar este segredo parecia uma missão difícil até que a pista veio no Evangelho de Marcos.
O Oráculo expõe o segredo espiritual guardado até hoje, aprecie-o.

                                                José Augusto Souza



Logos 1

Só existe um Deus.
A face do SENHOR está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória dele.
Os justos clamam e o SENHOR os ouve e os livra de todas as suas angústias. Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.
A malícia matará o ímpio e os que aborrecem os justos serão punidos. Obstrui SENHOR o caminho aos que me perseguem.
Sejam confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida. Envergonhem-se os que contra mim intentam o mal. A minha alma se alegrará no SENHOR.
Não servirás a deuses que são obra das mãos dos homens, feitos de madeira e pedra.
Não vos corrompais e não vos faça alguma escultura, semelhança de imagem, figura humana, de animal, de ave e de peixe. Não te curvarás e nem as servirás.
Não matarás.
Não cometerás adultério.
Não furtarás.
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
Surgiram as primeiras cidades em torno dos templos zigurates representando a divindade politeista.
As grandes pirâmides, já mencionavam um deus que existe por si mesmo, representado por um disco solar, como o criador de tudo.
A primeira experiência monoteista da humanidade duraria dezessete anos e serviu para que escravos aprendessem e adotassem o conceito do Deus Único.
Que vantagem tem o homem de todo o seu trabalho?  Uma geração vai e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.
Aquilo que é torto não se pode endireitar; aquilo que falta não pode ser calculado.
Porque, na muita sabedoria há muito enfado e o que aumenta em ciência aumenta em trabalho.


Costelas Felinas - livros e revisas artesanais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.