Pular para o conteúdo principal

CONSPIRAÇÃO - Leandro Martins de Jesus

Este pequeno conto foi escrito pelo autor, com apenas 17 anos de idade, nos idos de 1997, nesta época, bastante influenciado pela leitura de diversos livros do grande autor norte-americano Sidney Sheldon.
            Este conto denominado “Conspiração” tem sua temática central tratando de forma fictícia da criação da “Bomba Atômica” em meio a uma pequena trama militar, na década de 1940, onde a prepotência e a falsidade desencadeia os elementos que norteiam a história.

            Ao fim, o autor chama sutilmente a atenção do leitor, a uma reflexão sobre o uso desta “arma de destruição em massa” contra os seus semelhantes.

**************************

A cidade de Nova York estava em pleno verão, o céu estava azul como nunca, o ar estava menos poluído devido a intensa circulação de ar que geralmente ocorre nesta época do ano, as ruas estavam apinhadas de pessoas que andavam a esmo, sem enxergar ninguém ao seu redor.

Em um laboratório escondido no meio da metrópole, trabalhava incansavelmente o cien-tista astrofísico Ordnael Snitram, que estudava há algum tempo a radiação dos átomos, quando descobriu que “uma grama de matéria poderia ferver quase um milhão de toneladas de água ”, e que, dominando tal energia poderia se fazer uma arma com poder de destruição inimaginável, uma espécie de “bomba atômica ”.


adquira diretamente com o autor
Costelas Felinas - livros e revistas artesanais

Comentários

Cris Dakinis disse…
Bravo, Leandro!

Está muito bem redigido para um jovem de 17 anos, tanto na ortografia, quanto no desenvolvimento da trama, desencadeando o interesse do leitor.
Querida Cris Dakinis, muito obrigado pelo seu comentário. É um prêmio. Abraços 😀
Leandro.

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.