CONSPIRAÇÃO - Leandro Martins de Jesus

Este pequeno conto foi escrito pelo autor, com apenas 17 anos de idade, nos idos de 1997, nesta época, bastante influenciado pela leitura de diversos livros do grande autor norte-americano Sidney Sheldon.
            Este conto denominado “Conspiração” tem sua temática central tratando de forma fictícia da criação da “Bomba Atômica” em meio a uma pequena trama militar, na década de 1940, onde a prepotência e a falsidade desencadeia os elementos que norteiam a história.

            Ao fim, o autor chama sutilmente a atenção do leitor, a uma reflexão sobre o uso desta “arma de destruição em massa” contra os seus semelhantes.

**************************

A cidade de Nova York estava em pleno verão, o céu estava azul como nunca, o ar estava menos poluído devido a intensa circulação de ar que geralmente ocorre nesta época do ano, as ruas estavam apinhadas de pessoas que andavam a esmo, sem enxergar ninguém ao seu redor.

Em um laboratório escondido no meio da metrópole, trabalhava incansavelmente o cien-tista astrofísico Ordnael Snitram, que estudava há algum tempo a radiação dos átomos, quando descobriu que “uma grama de matéria poderia ferver quase um milhão de toneladas de água ”, e que, dominando tal energia poderia se fazer uma arma com poder de destruição inimaginável, uma espécie de “bomba atômica ”.


adquira diretamente com o autor
Costelas Felinas - livros e revistas artesanais

Comentários

Cris Dakinis disse…
Bravo, Leandro!

Está muito bem redigido para um jovem de 17 anos, tanto na ortografia, quanto no desenvolvimento da trama, desencadeando o interesse do leitor.
Querida Cris Dakinis, muito obrigado pelo seu comentário. É um prêmio. Abraços 😀
Leandro.