Pular para o conteúdo principal

I PRÊMIO NACIONAL DE POESIA SPA - CIDADE 400 ANOS – TROFÉU AGENOR SANTOS

Em homenagem ao aniversário dos 400 anos da cidade de São Pedro da Aldeia (SPA), Região dos Lagos/RJ, comemorado em 16 de maio de 2017, iniciam-se as inscrições para o I PRÊMIO NACIONAL DE POESIA SPA.

TROFÉU AGENOR SANTOS, em homenagem ao saudoso poeta aldeense Agenor Evaristo dos Santos, nascido a 26 de outubro de 1882, em São Pedro da Aldeia. Agenor Santos começou a compor em 1904, nas páginas da revista “O Malho” sob o pseudônimo de Henrique D'Alva. Faleceu em novembro de 1967. Agenor Santos foi poeta reconhecido por sua terra, sonetista e trovador, mas não teve oportunidade de publicar sua obra em vida. O livro Trovas e Travos reúne belos sonetos de sua autoria e foi publicado em 2006 em uma edição comemorativa do Jornal de Sábado, pelo editor José Correia Baptista, com a realização de “Família d'Esquecidos Poetas de S. P. Aldeia”, na pessoa do Sr. Isaias de Carvalho Costa.

postagem enviada por Cris Dakinis


Comentários

Cris Dakinis disse…
Obrigada por divulgar, Movimento Cult, Cláudia Brino e Vieira Vivo.
Em três dias já recebemos uma média de 50 poemas! As inscrições seguem até 18 de agosto e muitos outros virão, com o tema ANIVERSÁRIO e as inscrições por e-mail :)
CiçaGil disse…
Fiz minha inscrição no dia 16/08, mas fica da dúvida se realmente estou inscrita. Entendo que deveriam responder confirmando a inscrição. Obrigada!

Cris Dakinis disse…
Para o Prêmio Nacional de poesia SPA todas as inscrições válidas (que estejam de acordo com as regras do edital) são sempre confirmadas.
O Prazo do Concurso foi prorrogado até o dia 01 de Setembro e está atualizado em www.crisdakinis.com
Dúvidas para premiodepoesiaspa@gmail.com
Saudações!

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

Trajes Poéticos - RIMA ENCADEADA

Palavra final do verso que rima com outra palavra do meio do verso seguinte.

*****

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores do concurso.