Pular para o conteúdo principal

LARANJA SOLIDÁRIA - Eugênio Borges

A saga decorre durante a ditadura militar que se iniciou em 1964, no subúrbio carioca de Madureira, mostrando a violência repressiva sofrida pelos intelectuais, pelo povo oprimido e toda a exclusão social que causou.

O romance tem início nos anos dourados da época do presidente JK, enveredando pelos anos de chumbo da repressão. Percorre os subterrâneos dos excluídos e a vivência da sanguinária repressão militar, que culminou em centenas de assassinatos políticos.
O fio condutor da história nos leva para um mundo surreal, como se fosse a única saída possível daquela realidade avassaladora.
Como quem tropeça em um muro intransponível, o protagonista sublima-se e sobrevoa o que é verdadeiro, entregando-se ao seu interior. Sem saída possível, ele encontra uma metáfora que não pertence à esfera do real, em um futuro muito distante, escapatória do cotidiano, transportando o leitor para um mundo tão lógico que imita a existência conhecida.
Romance de leitura fluida, que prende a atenção do leitor, com grande carga emotiva.
Marca o 50º aniversário da implantação da ditadura militar no Brasil.


Veja como ficou na FACE duas postagens - clique abaixo


LARANJA SOLIDÁRIA - Eugênio Borges 
medalha de prata no CONCURSO INTERNACIONAL UBE/2013 - adquira diretamente com o autor
capa dura - 100 páginas
Costelas Felinas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.