Pular para o conteúdo principal

ATELIÊ DA IMAGEM - saídas fotográficas * fotojornalismo * indesign para fotográfos

O curso Saídas Fotográficas foi elaborado a partir da constante solicitação de alunos para encontros fotográficos, onde pudessem praticar o que aprenderam em seus cursos básicos. Os roteiros apresentados foram pensados de forma a que os alunos possam ao mesmo tempo, praticar o olhar e conhecer mais sobre nossa história.

Profª Maria Elisa Franco

Fotojornalismo: Narrativas Visuais Este curso irá introduzir os alunos ao mundo da fotografia com um foco particular nos aspectos narrativos do fotojornalismo.
O foco será especificamente em como construir e desenvolver um ensaio fotográfico visual, desde a sua concepção à sua finalização. O que é um ensaio fotográfico? O que é um retrato ambiental? O que é um tiro situação? O que é uma página dupla? O que é um tiro detalhes? O que determina uma foto de ação?
Professor: Kim Badawi
InDesign para Fotógrafos O curso explora o principal software de diagramação do mercado, o Adobe InDesign, com foco na edição de imagens e livros de fotografias.
Através de exercícios práticos, aprenderemos a usar o programa de forma ágil e intuitiva, cobrindo das funções básicas (como importar e editar fotos e textos) até a finalização do arquivo e impressão em diversos formatos. Ao final do curso, o aluno saberá usar o InDesign para organizar, diagramar e imprimir seus próprios projetos – seja um simples panfleto, um portfolio, uma zine ou um sofisticado livro de fotografias.
Prof. Rony Maltz
postagem enviada por ATELIÊ DA IMAGEM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

Trajes Poéticos - RIMA ENCADEADA

Palavra final do verso que rima com outra palavra do meio do verso seguinte.

*****

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores do concurso.