Pular para o conteúdo principal

A COMPANHEIRA de Nelson Hoffmann


Quando adentrei a mão no envelope e dele tirei a COMPANHEIRA, jamais em toda minha vida imaginei que pegaria a morte na mão.
Li o livro de um fôlego só, como se a vida estivesse ali, suspensa por um fio que já iria arrebentar.
As páginas falam o tempo todo do que a vida nos dá a cada instante: o último inspirar. O autor consegue danadamente me levar para a porcaria de um hospital; consegui ouvir os barulhos, os cheiros e o tumulto característico deste ambiente.
Perturbador? Como disse a querida Inês? Sim... Mas deliciosamente perturbador:
"- Tio, por que a gente morre?
(...) - Loucura, meu amor, é ignorar a morte "
Nelson Hoffmann adorei seu livro, amei por demais... Você está genial nesta obra. Cada página é uma fisgadinha no palpitar cardíaco. Eu que particularmente gosto muito deste tema, adorei ver como a sua escrita conseguiu transmitir o mundo como uma sinfonia orquestrada dentro de um tempo metaforicamente chamado relógio. A morte, este temor invertido, é muito bem apresentado por si, quando você sai de casa pensando em almoçar um peixe. Já saboreava. Naquela manhã, (...) um mês depois. Na lembrança, o aroma do peixe. Na vida, a presença da morte.


Grata por este presente enviado para o ventre metálico de nossa caixa postal. - por Cláudia Brino

Comentários

Anônimo disse…
Infelizmente esta companheira mora em nossa vida
Pâmela Andrade

Postagens mais visitadas deste blog

CONCURSO CARDÁPIO POÉTICO - MÊS DE ABRIL - INSCRIÇÃO ABERTA

A Ed. Costelas Felinas e o Clube de Poetas do Litoral em parceria realizam o concurso Cardápio Poético. O concurso é aberto a todos os interessados do Brasil ou do exterior (desde que escritos em língua portuguesa). NÃO HÁ TAXA DE INSCRIÇÃO -  INSCREVA SEU POEMA PARA O MÊS DE ABRIL/2014 maiores informações:  cacbvv@gmail.com COMO FUNCIONA:   O concurso inicia em    novembro    de 2013 e termina em novembro de 2014 - SELEÇÃO:  Serão escolhidos 02 poemas por mês - O poeta selecionado poderá participar quantas vezes quiser durante o ano. Ao todo serão selecionados 24 poemas (02 por mês) - o júri será composto pelos integrantes do Clube de Poetas do Litoral (CPL). PREMIAÇÃO:  No fim do ano de 2014, já com todos os poetas participantes selecionados, a ed. Costelas Felinas editará a  ANTOLOGIA CARDÁPIO POÉTICO  e cada poeta selecionado receberá sem custo nenhum 05 exemplares da antologia.

Concurso Cardápio Poético - MARÇO

A Ed. Costelas Felinas e o Clube de Poetas do Litoral em parceria realizam o concurso Cardápio Poético. O concurso é aberto a todos os interessados do Brasil ou do exterior (desde que escritos em língua portuguesa). NÃO HÁ TAXA DE INSCRIÇÃO -  INSCREVA SEU POEMA PARA O MÊS DE FEVEREIRO/2014 maiores informações:  cacbvv@gmail.com COMO FUNCIONA:   O concurso inicia em    novembro    de 2013 e termina em novembro de 2014 - SELEÇÃO:  Serão escolhidos 02 poemas por mês - O poeta selecionado poderá participar quantas vezes quiser durante o ano. Ao todo serão selecionados 24 poemas (02 por mês) - o júri será composto pelos integrantes do Clube de Poetas do Litoral (CPL). PREMIAÇÃO:  No fim do ano de 2014, já com todos os poetas participantes selecionados, a ed. Costelas Felinas editará a  ANTOLOGIA CARDÁPIO POÉTICO  e cada poeta selecionado receberá sem custo nenhum 05 exemplares da antologia.

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.